DestaquesEventosInformativosInstitucional

Prêmio Jovem Cientista – Assembleia Legislativa RS

By 11 de novembro de 2021 Sem comentários

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul entregou o Prêmio Jovem Cientista 2019 e 2020 no dia 10 de novembro. Foram agraciados com a distinção as estudantes Bruna Letícia Land, Jaime Carlos Renck Neto e Gabriela Klein Dietrich, vencedores da edição de 2019 e Bruno Kayser da Silva Machado, Jayana da Silva e Lorenza Pabst Botton, vencedores de 2020.

Prêmio Jovem Cientista da ALRS
Instituído em 2009 pelo Parlamento gaúcho, o Prêmio Jovem Cientista é conferido anualmente a estudantes das escolas de ensino médio e/ou da educação profissional de nível técnico do Estado com as melhores pontuações na da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – MOSTRATEC, promovida pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo.

A premiação visa reconhecer e incentivar as pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas por alunos de escolas de ensino médio e da educação profissional de nível técnico do Rio Grande do Sul. Os vencedores recebem como premiação as passagens aéreas e hospedagem para participarem da Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC) de 2022.

Agraciados de 2019
1º Lugar: Bruna Letícia Land (Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha) – Relieve to Live – Dispositivo que auxilia na redução das dores causadas pela Fibromialgia;
2º Lugar: Jaime Carlos Renck Neto (QI Escola de Educação Profissional) – Sistema R-Mattos de Transcrição Sonoro-Háptica para Deficientes Auditivos;
3º Lugar: Gabriela Klein Dietrich (Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha) – Desenvolvimento e caracterização de nanoemulsões contendo o fármaco Cloridrato  de  Clorpromazina.

Agraciados de 2020
1º Lugar: Bruno Kayser da Silva Machado (Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha) – Turtle Tech: Dispositivo eletroeletrônico Auxiliar na Preservação da Espécie de Quelônio Mesoclemmys hogei;
2º Lugar: Jayana da Silva (Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha) – Avaliação do uso de resíduos de milho como substrato para a produção de Celulose Bacteriana.
3º Lugar: Lorenza Pabst Botton (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves) – Razão e Paixões na Moralidade em Hume.

Parabéns!

Fonte: AL/RS.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário